Criada a Agência Presbiteriana de Evangelização e Comunicação
Considerando:
1. Que a Resolução CXIII da CE-SC/2010, que contém o Relatório de Inspeção e Exameda Junta Patrimonial Econômica e Financeira, aponta a insustentabilidade e inviabilidadeda Rede Presbiteriana de Comunicação, tornando-a uma instituição deficitária em seumodelo atual.
2. Que os recursos financeiros despendidos pela RPC são aplicados em quase suatotalidade em gastos com pessoal.
3. Que a RPC exerce regimentalmente algumas funções análogas da Comissão Nacionalde Evangelização, sendo necessária a otimização de recursos para a comunicação doEvangelho.
4. Que a unificação dos esforços da RPC com as atividades da CNE numa Agência deEvangelização e Comunicação trará um grande avanço na propagação do Evangelho ena mobilização de nossa denominação ao cumprimento da Grande Comissão.
O SC/IPB - 2010 RESOLVE:
1. Tomar conhecimento.
2. Criar a Agência Presbiteriana de Evangelização e Comunicação, com os seguintesparâmetros:a) A nova Agência sucederá a Comissão Nacional de Evangelização e a RedePresbiteriana de Comunicação, assumindo todas as funções regimentais destes doisórgãos utilizando todos os recursos disponíveis neles, para o cumprimento efetivo daGrande Comissão;b) o SC elegerá um colegiado de 11 membros titulares (06 ministros e 05 presbíterosregentes) e 05 suplentes (03 ministros e 02 presbíteros regentes) que formatará deforma estatutária, regimental e administrativa a nova Agência, apresentando relatóriofinal à CE-SC-2011, para aprovação;c) o Colegiado eleito promoverá a estruturação e estabilização da nova Agência, noperíodo 2010-2014;d) o SC, dentre os membros eleitos para a nova Agência, determinará quais deles serãorepresentantes da IPB junto à LPC (Luz para o Caminho).e) o Colegiado eleito respeitará os projetos existentes dos órgãos anteriores;f) os funcionários administrativos e secretário executivo da CNE serão mantidos em suasfunções, a priori, até 31 de dezembro de 2010;g) determinar que as despesas administrativas com pessoal, inclusive executivo ouexecutivos, sejam encaminhadas ao Comitê Gestor com parecer favorável da JPEF,ouvido o tesoureiro da IPB;h) transferir para o Comitê Gestor a rubrica orçamentária de 2% do orçamento da IPB,que outrora era direcionada à RPC.
3. Determinar que a JPEF providencie a alteração do contrato social da RPC para aAgência Presbiteriana de Evangelização e Comunicação, orientando os gestores eleitospara promoverem a resolução de pendências existentes até a alteração do contrato social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário